O Curso de Farmacia

Curso Técnico Em Farmácia


farmacia-post-melhores-150x150

O Senac de São Paulo oferece Curso Técnico em Farmácia. É um curso onde o aluno tem atividades práticas em um laboratório farmacêutico manipulando e controlando a qualidade de medicamentos e cosméticos, visita empresas e órgãos do setor, tem módulo focado em Farmácia Hospitalar e em empreendedorismo. A idade mínima para o curso é de dezesseis anos e a escolaridade mínima requerida é estar cursando o segundo ano do ensino médio. O curso não tem estágio obrigatório, mas o aluno pode requerer estágio voluntário com a coordenação do curso.

O curso é dividido em oito módulos: Ambientação Profissional em Saúde; Fundamentos para o Atendimento em Farmácia; Políticas, Sistemas e Promoção em Saúde; Processos Básicos na Preparação de Medicamentos e Cosméticos; Produção de Medicamentos e Cosméticos; Farmácia Hospitalar, Produtos para Saúde: Marketing e Vendas; Gestão Empreendedora. O curso é oferecido nas unidades: Bauru, Botucatu, Campinas, Franca, Itapetininga, Itapira, Jabaquara, Limeira, Piracicaba, Ribeirão Preto, São Carlos, São José do Rio Preto e Tiradentes.

O primeiro módulo tem sessenta horas de carga horária e é onde aluno aprende a se reconhecer como um profissional de saúde, a fazer análise do campo da farmácia e da organização do trabalho e como se faz primeiros socorros. O segundo módulo tem trezentas e vinte e oito horas de carga horária e o aluno aprende sobre a dispensa de medicamentos e como controlar estoques. No terceiro módulo, a carga horária é de oitenta horas e o aluno aprende a fazer levantamento e reconhecimento das condições de vida da comunidade, como participar de planejamento de ações que promovem a saúde e a dar informação e oferecer orientação à comunidade.

Nao tem comentarios »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL


Leave a Reply